viernes, 10 de abril de 2009

ÉH!!! Cadê você Dona Maria????

Ao iniciar mais um ano, mais uma luta vem a tona, uma velha luta que agora toma força e voz sobre o formato de decreto lei Maria da Penha, vendo-se como que os problemas se fechassem dessa forma. No entanto algumas dúvidas me surgem a cabeça, essa lei visa inibir a violência em todas as suas instâncias??? Ou apenas a violência contra a mulher???
Nesse em bojo me deparo com perguntas como, quem protegerá homens com problemas de violência doméstica por suas cônjuges?? Libera-se o casamento homossexual, mais uma vitória, mas quem protegerá os homossexuais que forem alvo de violência em suas relações matrimoniais??? Muitos mudam seu sexo, mas e estes, também estarão amparados na lei??
Ao ver uma entrevista com a própria Maria da Penha, uma mulher muito digna e que representa grandemente milhares de mulheres que sofrem indignamente, atrocidades cometidas por seus maridos dentro de seus lares, esta que sofreu com a violência afirma ser contra o amparo da lei para homens que sofrem dessa violência, isso me levanta a dúvida, será que um alguém que muito sofreu com violência acha justificável, ou mesmo aceitável largar a mingua outros que sofrem o mesmo tipo de violência, apenas por possuírem um órgão sexual diferente???
A violência só é sentida quando tocada em nosso ínterim, apenas quando somos vítimas, quando não passamos, sofremos, vivemos ou convivemos, as marcas quando estão no outro, quando são de outro, essas que nossa carne não sentiu a dor, nos parece apenas adornos e adereços.
Isso mostra mais uma vez a falha de nosso sistema mundial, fundado e estruturado em leis, autoridades e serventes que acotovelam-se para arrumar mais uma lei, mais uma a ser esquecida, mais uma para não amparar ninguém, afinal somos as piadas nos módulos policiais, quando reivindicamos nossos direitos.
Agora imaginemos um homossexual entrando em um módulo policial dizendo que apanhou de seu cônjuge e exigindo direito a proteção??? Ou mesmo um homem que foi violentado por sua esposa?? Hoje homossexuais e travestis que relegam-se a prostituição, são vitimas constantes de assaltos, estupros e agressão física e moral, ao chegarem às “autoridades”, são escorraçadas para fora, com descriminações de “bixinhas”, “viados” entre outros.
Hora se aqueles que vão garantir o comprimento da lei, são os priores de toda violência, de todo o problema, como poderia ser a lei o remédio?? Façamos da vida a prioridade e não da impunidade e negligencia a regra.
Um amontoado de coisas erradas permeadas por sentimentos humanos, remendados por leis humanas, envolto no manto de um sistema humano estratificado, não sabemos ao certo o que querem todos, ou o que queremos nós, mas ao certo sabemos que isso ta errado, e o erro é somente nosso.
Damos passos à frente achando que nos movemos na busca de um mundo melhor, mas em verdade o mundo só será melhor quando em sua cabeça houver consciência e não obediência, houver indignação e perseverança e não omissão.
Como esses dias eu pude presenciar na própria pele, reafirmo uma frase que diz que “a diferença entre o remédio e o veneno, é o tamanho da dose”, pensemos então, onde está o veneno nesse exato momento, no remédio das leis??? Ou no excesso da dose???

mexicano

No hay comentarios.: