miércoles, 27 de mayo de 2009

Positivismo Social!!

Excluir quem não se adapta......
No auge de uma dor lascinante....
Que minha reclamação se dava frenética....
Meu corpo já não mais aguentava.....
Quando minha vontade era retirar aquele que doia....
Que incomodava meu sono e meu dia.......
Retirar de qualquer maneira aquilo que perturbava o bom andamento do restante.....
Quando me dei conta......
Que ao fazer isso estava presando pela minha rotina....
Pelo dia-a-dia imutável que querem de nós....
Pais, padres e patrões.......
Que não mudemos nunca.....
Permanecendo em pé, seja a que custo for....
E esse que me incomodava.....
O qual havia minutos eu estava a beira de uma operação para removê-lo....
Este indesejável.......
Estava me salvando, de tudo aquilo que estava me causando dor.....
Quando parei por instantes e mesmo estes tendo virado dias.......
Eu mudei tudo, eu melhorei, acrescentei, tratei......
E digo que não foi ele que melhorou e se adequou......
Fui eu que parei de fazer sempre o mesmo.....
Me enlouquecer pelo mesmo, alegrar pelo mesmo....
Foi o meu corpo (social ou particular) que mudou.....
Sorrindo por coisas inúteis.......
Adaptando a vida que não estava sabendo viver.....
É mudando e reinventando a partir do diferente.....
Daquilo que num primeiro momento você quer jogar fora.....
Excluir, banir, em nome do 'bem maior'.......
Pois o 'bem maior' não chega excluindo o diferente......
Machucando a liberdade, até mesmo de doer.......
E mesmo quando voltei pra casa.......
Eu era outro, vi tudo e todos me viram, diferente........
As paredes não eram mais as mesmas.......
E minha cama havia mudado de lugar.......
Ainda que estranhamente tudo estivesse como antes......

Mexicano

p.s: elaborado a partir de uma conversa sem proposito com minha namorada, a qual me mostrou o que estava acontecendo, mesmo sem saber o que havia acontecido, dentro do corpo.

2 comentarios:

Pri dijo...

Eu lembro dessa conversa...

isso aí, abaixo às abordagens funcionalistas!

beijos, beijos
saudades já!

J. dijo...

adorei.
Seu texto fez pensar.